sábado, 22 de maio de 2010

Mudanças de Namoro para Casamento

“A Overdose de companhia e a Perda da Individualidade…”
Além de sentir menos saudade, os casados têm menos tempo para si. A idéia de fazer alguns “mimos” para agradar ao outro, como por exemplo, acordar ao lado do companheiro e preparar a mesa do café enquanto ele tomaria banho, é muito gostosa. Mas há alguns momentos em que sentimos falta de uma cama só para si ou de um espaço para refletir.
A companhia para compartilhar a vida é uma das coisas que mais atrai as pessoas para o casamento. “A gente precisa um do outro para crescer, desenvolver e realizar” dizem os especialistas no assunto. Mas também alertam: “Os momentos avulsos também são importantes, caso contrário fica a sensação de sufoco, um enforcamento, sem individualidade, o que pode gerar muitas frustrações na vida à dois”.

Outra questão bastante delicada é a perda da individualidade. O “happy hour” dela com as amigas é sempre alvo de críticas pelo marido. E o ”sagrado” futebol com os amigos foi cerceado. De repente, as atividades que cada um tinha quando solteiro ficaram de lado para agradar o parceiro. Segundo os terapeutas de casais, a queixa frequente dos homens casados é que a mulher reclama dele fazer programas com outras pessoas. Já as mulheres dizem que não têm espaço para viver a vida delas.
Um dos desafios da vida conjunta é manter a individualidade mesmo estando casados. Os dois devem ter tempo e espaço para fazerem as coisas que gostam, sem que isso seja um incômodo para o outro. Esse tipo de atitude demonstra antes de qualquer coisa, o respeito por si próprio. Sem isso, corre-se o risco de viver a vida só de um, se anular, o que no futuro pode ser um prefácio para a separação.

Um comentário:

  1. Nossa mandou bem demais,essa é a minha amiga,como é dificil casamento,hein amiga?Nós sabemos,saudades linda.
    Vamos marcar a nossa saidinha.
    Beijocas.
    Dani

    ResponderExcluir