sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PROJETO TAMAR NA PRAIA DO FORTE - BAHIA





Se você está pensando em passar algum momento das suas férias na Bahia, inclua uma passagem pela Praia do Forte. O local integra a estrada do Côco e é simplesmente sensacional. Lembra muito Búzios antes da muvucada. Se tiver condições de ficar num dos resorts da região, melhor ainda, mas senão, qualquer pousada também resolve. Dá até para ir passar o dia lá, já que a distância entre Praia do Forte e Salvador é de pouco mais de 50km, quase uma hora de viagem, em estrada bem cuidada e policiada.


O bacana é o passeio. A praia é muito legal, mas deve-se ficar de olho nas águas vivas, que impestam o mar da região e surpreendem quando você menos espera. Fora essa pilha básica - que se resolve colocando na mala Creme de Fenergan - o resto é relaxar e aproveitar.


Na praia do Forte está localizado o Projeto TAMAR. Super bem cuidado, é um aquário gigante a céu aberto, com tubarão lixa (ou dorminhoco, para os que entendem), arraias e várias tartarugas de diferentes tamanhos. Aliás, elas são as donas da festa e sabem disso, tanto que fazem pose para a máquina fotográfica, como nossa amiga da foto ao lado. Além de aprender bastante sobre as meninas de casca grossa, você pode ter a oportunidade de presenciar o momento em que alguns filhotes são devolvidos ao mar, depois que nascem, pelos biólogos do projeto. As visitas guiadas também são bacanas e alguns tanques permitem que o visitante faça contato com as espécies e acaracie os bichinhos. As crianças amam.


Super bem cuidado, o local cobra uma entrada simbólica de R$8 (adulto) e R$4 (criança). Funciona até às 17h e ainda conta com restaurantes dentro do seu espaço e uma boa infra, com chuveiro e banheiro limpo. A lojinha que fica dentro do projeto tem lembracinhas bacanas, alguns feitos por moradores da própria região.

Aproveitando o passeio, ande mais um pouco e conheça a piscinas "papa-gente", que ficam na própria praia e, com temperatura amena, refrescam a gente do calor e do sol "arretado", que não dá refresco.


Projeto Tamar - Praia do Forte - www.tamar.org.br

























Nenhum comentário:

Postar um comentário